Polêmicas Contemporâneas discute o Protagonismo Negro no Parlamento

         



Política, racismo, consciência negra e representatividade são temas do Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (17), que recebe o vereador da Câmara Municipal de Salvador, Sílvio Humberto. O programa vai ao ar às 23h, na TVE Bahia.

Economista, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e cofundador do Instituto Steve Biko, Sílvio fala dos 25 anos de atuação da instituição que busca a inserção dos negros no espaço acadêmico, como estratégia para sua ascensão social e o combate à discriminação racial.

Atuante político desde os 18 anos, ele vê a política como um fator determinante para todos os processos da vida. “Política é você pensar em conjunto, é pensar no bem de todos, é pensar com as pessoas. O enfrentamento do racismo, por exemplo, só é possível com saídas coletivas, explica.

A série Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/UFBA), do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira (Diversifica/UFRB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

 

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
instagram.com/tvebahia