Enok Virgulino se apresenta no palco principal do Pelourinho

         



Com seu primeiro álbum solo lançado nos seus 60 anos, Enok Virgulino, o sanfoneiro do Trio Virgulino, apresenta no próximo dia 22 de junho, a partir das 20 horas o show Forro Bom É Aqui, no Largo do Pelourinho, Salvador. Considerado um dos principais nomes do instrumento no Brasil, no dia 23 segue para Caculé e dia 1 de julho em Itabuna.

 

Referência no forró pé de serra nacional há quase 40 anos, aos 60 anos de idade saiu do Trio Virgulino. Hoje fazer música pulsa forte em seu coração. No seu primeiro álbum solo, “Forró Bom É Aqui” contou com as participações dos filhos (Rafael Virgulino, Jonas Virgulino e Daniela Virgulino) e músicos de destaque no forró nacional, como Elba Ramalho, Flávio José, e o compositor Flávio Leandro. O trabalho será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 13 de agosto e em breve será lançado em versão física.

 

Enok Virgulino cai na estrada com o show do disco novo. No repertório canções como Frevo Mulher, Isso aqui tá bom de mais, Xote da Saudade, De Mala e Cuia, Tropicana, Eu só Quero um Xodó, Gostoso de Mais, Que nem Jiló, Olha pro céu meu amor, São João Na Roça, Olha o fogaréu, Chame gente, Coração Pegando Fogo, Frevo dos Vassourinhas e No lume da fogueira.

 

Na apresentação um objetivo: colocar o público para dançar. Todo o repertório é embalado por mensagens positivas. A essência do forró pé de serra se mantém, mas a sonoridade chega mais moderna e “encorpada”, com show composto por talentosos músicos. De acordo com um dos ícones do forró, Dominguinhos, Enok é um baluarte da sanfona. O sanfoneiro promete agradar todos que o aguardam com xotes, baiões e forrós.

 

 

Serviço
São joão da Bahia "Respeita as Minas"
Atrações: Carlos Pitta, Enok Virgulino, Alceu Valença, Flor Serena e Rosy e Banda

Quando: 22/06(sábado) 
Começa ás 18 horas
Horário: 20 ate 21h
Onde: Largo do Pelourinho
Endereço: Praça José de Alencar - Pelourinho
Aberto ao público