LATAM planeja novos voos na Bahia como contrapartida ao acordo de redução do ICMS

         



A LATAM Airlines Brasil planeja novos voos como contrapartida a ampliação do benefício de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação (QAV) divulgado pelo Governo do Estado da Bahia.
 
A companhia, que possui um acordo com o Estado relacionado a voos domésticos e internacionais, ampliará de 7 para 14 a quantidade de voos (ida e volta) semanais na rota Salvador-Fortaleza. As novas frequências serão operadas em aeronaves Airbus A320 a partir de agosto deste ano e as passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

 

Além disso, a LATAM está preparando o aumento de voos domésticos regulares na Bahia com foco no reforço das operações que conectam o Estado com São Paulo e o Distrito Federal, a partir dos aeroportos de Salvador e Ilhéus. Em breve, a companhia comunicará oficialmente os detalhes destes novos voos.

 

 

O governador Rui Costa apresentou, nesta sexta-feira (5), o pacote de incentivos à expansão das operações de transporte aéreo de passageiros na Bahia e os primeiros resultados das medidas, que incluem a implantação, pelas companhias Azul, Gol e Passaredo, de 161 novos voos com frequência semanal, dos quais 55 serão para o interior baiano. Onze novos trechos partindo de aeroportos do estado passarão a ser ofertados por estas companhias.