Empresa de emergência e urgência médica soluciona 90% dos casos in loco, sem necessidade de deslocamento a hospitais, em 26 anos de atuação

         



Falta de ar, dores torácicas e quedas são os principais motivos que fazem as pessoas acionarem serviços médicos de emergência e urgência. Os dados são da Vitalmed, empresa pioneira neste tipo de atividade na Bahia, que completa 26 anos agora em julho. Dentre os chamados, destaca-se a prevalência do público feminino, o que reforça a cultura de que as mulheres tendem a cuidar mais da saúde, se comparadas aos homens.

Na prática, a população atendida pode ter acesso ao serviço de orientação médica por telefone 24 horas, incluindo domingos e feriados, para esclarecimento de dúvidas, orientações sobre sintomas, utilização de medicamentos, dentre outros procedimentos que ajudam a salvar vidas. “Quando envolve o risco iminente de morte, é enviada uma unidade móvel para a prestação de socorro imediato. Mas, vale ressaltar que, em mais de 90% dos casos, a Vitalmed resolve o problema no próprio local de atendimento, evitando o deslocamento do paciente para um hospital e o contato com pacientes portadores de outras doenças”, afirma a gerente médica de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da empresa, Diana Serra.

 

Além do (APH), a Vitalmed também oferece resgate em rodovias, home care, assistência médica em espaços privados e em eventos públicos de grande porte, como Carnaval, jogos esportivos e demais festejos tradicionais. Juntos, somam atendimentos superiores a dois milhões ao longo das mais de duas décadas de trajetória.

 

Expansão

A Vitalmed, com a missão de salvar vidas, preservar e promover a saúde, atua em Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e no estado do Maranhão, sua extensão mais recente em uma das capitais brasileiras considerada de alto Índice de Desenvolvimento Humano e Econômico.