Refoma Tributária é tema do almoço-debate do LIDE-BA

         



O cenário político brasileiro passa por um processo de reestruturação e entre as demandas esperadas do Congresso está a reforma tributária, que prevê mudanças nas cobranças de tributos no País e está sendo discutida na Câmara. A reforma visa uma mudança na tributação de bens e serviços, tendo em vista uma simplificação dos procedimentos burocráticos para cumprimento das obrigações fiscais. O assunto será tema do almoço-debate do LIDE-BA, que contará com a presença do Deputado Federal João Roma (PRB), relator da reforma em tramitação. O encontro, exclusivo para filiados e convidados, acontece na próxima sexta-feira (12), das 12h às 14h30, no Fera Palace Hotel.

De acordo com o presidente do LIDE-BA e presidente eleito da Associação Comercial da Bahia, Mário Dantas, o Congresso Nacional tem tido um protagonismo maior dentro desse novo “arranjo institucional” configurado no governo do presidente Jair Bolsonaro e um desses avanços é baseado na reforma tributária. “Conhecer os temas e as mudanças que estão sendo discutidas pelo Congresso sobre o sistema tributário, entender como elas podem afetar o ambiente de negócios e ter a oportunidade de debater e apresentar sugestões é papel do empresário consciente e por isso traremos o assunto para o nosso evento mensal ”, destaca Mário.

Sobre o LIDE

O LIDE é uma organização de caráter privado que reúne empresários para debater o fortalecimento da livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, bem como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado. O grupo conta com 54 unidades regionais e internacionais e 26 frentes de atuação.