Chuva e vento impedem a travessia de Mar Grande. Ferry Boat opera com quatro navios

         



A travessia Salvador-Mar Grande, que foi suspensa ontem (7) devido ao mau tempo, seguirá sem operar nesta segunda-feira (8),. A Asitramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia tomou a decisão em acordo com os operadores e seguindo orientação da Capitania dos Portos. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão impraticáveis para as embarcações trafegarem com segurança, com mar muito agitado e fortes ventos.

As escunas do passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não operam hoje também por conta do mau tempo.

Morro de São Paulo Opera Com Conexão - A travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica . Os operadores podem utilizar também o Sistema Ferry Boat. Operando com conexão em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

A outra opção de conexão utilizada pelos operadores da travessia é conexão em Bom Despacho, com os passageiros fazendo a travessia pelo ferry boat até Bom Despacho, de onde fazem de ônibus o mesmo percurso até a Ponta do Curral e atravessam para o Morro. Com conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20m, ou, uma hora a mais que o tempo da viagem direta.

Ferry

Já a Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema Ferry-Boat, informa que estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Pinheiro e Ivete Sangalo, com saídas nos horários regulares (de hora em hora). As embarcações Maria Bethânia e Anna Nery estão em stand by e poderão realizar viagens a qualquer momento. Neste momento, o fluxo é tranquilo para veículos e pedestres nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho.

 

Bilheteria: a passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

 

Hora Marcada: para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. As passagens são disponibilizadas no site com 30 dias de antecedência.

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br