NOVOS CENÁRIOS: TV BAHIA APRESENTA MUDANÇAS A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA

         



A TV Bahia começa o segundo semestre com novidades. A partir do dia 15 de julho, os telespectadores poderão conferir uma reformulação nos cenários e estúdios da emissora. A principal mudança será nos jornais locais diários, como o Jornal da Manhã, Bahia Meio Dia e BATV. Os programas trarão componentes que remetem ao estado através de detalhes únicos com cores e símbolos que caracterizam a cultura local.

“Os novos cenários agregam elementos que vão facilitar a dinâmica dos jornais e a interação com o telespectador”, explica Eurico Meira, diretor de jornalismo da TV Bahia. As praias de Salvador e a representatividade das fitinhas do Senhor do Bonfim estarão presentes em todos os jornais, através de fitas onduladas que mudarão de cor de acordo com o programa: amarelo para a manhã, laranja para a tarde e azul para o jornal da noite. A ideia é manter uma identidade para todos os jornais, com características únicas.

Também foram criados totens temáticos para interação com o programa, através do uso de imagens e vídeos. Ideal para ser utilizado em datas comemorativas ou em acontecimentos de grande relevância na capital. Outra novidade é a criação de um set exclusivo para o esporte, que utiliza de grama sintética, trazendo mais realidade à TV, além de um espaço dedicado às entrevistas ou apresentações musicais, com luzes que remetem aos palcos.

As intervenções realizadas na ampliação do estúdio, mudança de revestimento acústico e iluminação diferenciada fazem parte do planejamento de modernização da programação local, em vigor desde o ano passado. De acordo com Eurico, as mudanças levam em consideração “uma necessidade de atualizar nosso visual e deixá-lo mais atrativo”.

A estreia dos cenários marca o segundo momento de novidades da TV, que já utiliza de novas vinhetas e pacotes gráficos, além de mudanças na linha editorial do conteúdo, contratação de novos profissionais, estreia de novos e programas e maior interatividade com o público através do Twitter com a criação de hashtags exclusivas.