Festival Tempero Bahia terá jantar a quatro mãos no Restaurante Carvão

         



No dia 15 de agosto o restaurante Carvão será palco de um jantar especial, produzido a quatro mãos. Os protagonistas da noite serão os chefs Ricardo Silva – proprietário do Carvão – e seu convidado, o chef paulista Eudes Assis, que apresentarão o ‘Menu do Mar’, contemplando entradas, quatro opções de pratos, intermezzo e sobremesa. O jantar faz parte da programação da terceira edição do Festival Cultural e Gastronômico Tempero Bahia, que terá início no dia 15 de agosto e segue até dia 25, envolvendo diversos restaurantes da capital baiana, sob o tema ‘Bahia, África e Portugal, uma mistura de sabores.’ Para o jantar do Carvão as reservas já podem ser feitas no telefone 71. 3022-8682.

 

O ‘Menu do Mar’ começa com snakcs como Bolinho de Peixe Seco de Varal e Bolinho de Taioba com Chutney de Banana. Na sequência virão quatro pratos: o Escabeche de Manjuba, Tortelini de Lagosta com molho de moqueca, Lulas Recheadas com Siri e o Peixe Defumado na Lenha de Macieira. Para limpar o paladar, os chefs servirão, antes da sobremesa, um inusitado Ceviche de Coco Verde com Granite de Limão Cravo, e fecham a noite com Pudim Defumado.

 

Sobre o chef Eudes Assis

Conhecido no cenário gastronômico por ser fiel à utilização de ingredientes da culinária caiçara do Litoral Norte de São Paulo na sua cozinha, o chef Eudes Assis começou sua trajetória aos 13 anos, lavando de pratos em um restaurante em Cambury, no litoral paulista. Foi mais longe e passou a auxiliar grandes chefs, mas sempre inspirado em sua mãe, com quem aprendeu o preparo de peixes. Em 2002, foi para uma temporada de seis meses, no Le Cordon Bleu, França, templo da gastronomia mundial e em 2010 ganhou o prêmio de chef revelação da Revista Prazeres da Mesa. Já colaborou com chefs famosos da gastronomia brasileira e mundial, como Ferran Adrià, Alain Ducasse e Daniel Boulud. Em 2015 abriu no Sertão de Cambury, o Taioba Gastronomia, restaurante e catering.

 

Serviço

O que: Jantar ‘Menu do Mar’ no Carvão

Quem: chefs Eudes Assis e Ricardo Silva

Quando: 15 de agosto, quinta-feira, às 20h

Onde: Restaurante Carvão – Rua Prof. Sabino Silva, 5 – Jardim Apipema

Quanto: R$190 ou R$300, com harmonização dos quatro pratos e sobremesa com vinhos da Decanter. Reservas: 71 3022-8682 | 71 99632-8682