Vitória vence o Paraná Clube

         



Foto: Romildo de Jesus
O terceiro triunfo consecutivo do Vitória no Barradão, na noite de sábado (10), por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, foi consequência de uma atuação segura e equilibrada do time que teve a estreia de Carlos Amadeu no comando técnico. Antes, o Rubro-Negro tinha vencido Criciúma (2 a 0) e de virada a Ponte Preta (2 a 1).

E também foi a noite dos gringos: o goleiro uruguaio Martín Rodriguez fez uma defesaça num chute de Ramon quando estava 0 a 0 no placar, e o equatoriano Jordy deixou sua marca em sua primeira apresentação no santuário, abrindo o caminho para a vitória. Wesley, outro que marcou pela primeira vez, completou o placar que poderia ter sido mais dilatado diante das chances criadas.

O próximo compromisso do Vitória será contra o CR Brasil, domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 16ª rodada.

O Vitória alcança 14 pontos ganhos e quatro triunfos, e torce para que Criciúma e Guarani não vençam seus jogos neste domingo (11), para sair definitivamente do Z-4. O Rubro-Negro dorme na 16ª colocação.

Com 6 minutos de jogo, Amadeu viu-se forçado a substituir Chiquinho. O lateral-esquerdo sentiu uma “fisgada” na parte posterior da coxa direita e saiu chorando de campo, recebendo apoio dos companheiros. Capa entrou em seu lugar.

E quis o destino que Capa fosse o responsável pelo primeiro gol. O lateral avançou, alçou na área e a bola passou para Jordy ajeitar e fuzilar o goleiro Thiago Rodrigues, aos 25 minutos.

A vitória foi consolidada aos 39 minutos. Anselmo Ramon pressionou a saída de bola do Paraná, conseguiu tomar a bola do zagueiro e cruzou alto para Wesley enfiar a cabeça e fazer 2 a 0.

No segundo tempo, com a vantagem o Vitória procurou administrar, mas não perdeu o apetite pelo gol e continuou seguro. Teve oportunidades e no final, Eron, que fez seu primeiro jogo no Brasileiro, mandou uma bola na trave. O placar ficou 2 a 0.

Campeonato Brasileiro Série B

15ª Rodada/1º Turno

Vitória 2 x 0 Clube (PR)

Data: 10/08/2019 – SAB

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 19h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro)

Gols: Jordy aos 25min e Wesley aos 39min do 1º tempo

Cartão amarelo: Eron, Matheus Rocha (VIT) e Guilherme Santos (PAR)

Renda: R$64.373,00

Público: 5.507 pagantes

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho (Capa); Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Gabriel Bispo); Wesley, Jordy e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.
*Do EC Vitória