Projeto Personalidades Nordestinas é realizado pelo Colégio Conquista

         



Um projeto inovador sob todos os aspectos foi realizado durante toda sexta-feira (30/08), reunindo alunos e professores do 5º ao 9º ano do Colégio Conquista em Casa Nova.

Denominado “Personalidades Nordestinas”, o Projeto se propôs dar a conhecer, aos alunos, pais e visitantes; muitas pessoas conhecidas por suas realizações e obras, poucas vezes associadas ao Nordeste, aproximando-as da vivência regional.

Com salas reservadas ao cinema, poesia e literatura, música, religiosidade, negritude e história, o Projeto foi intensamente vivenciado por alunos e inúmeras pessoas que visitaram as exposições temáticas.

Para a Diretora do Colégio Conquista, Carla Rejane de Alencar, a iniciativa atingiu os objetivos, com os alunos esforçando-se para externar conhecimento dos aspectos específicos que escolheram para apresentar.

O Colégio Conquista é uma escola particular, com 190 alunos do maternal ao 9º ano, localizado no Centro de Casa Nova e abriga a UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, com cursos de graduação noturnos.