Ferry: Ivete Sangalo retorna à operação. Lanchas: movimento intenso na travessia Salvador-Mar Grande

         



Salvador, 07 de Setembro de 2019 - A Internacional Travessias Salvador, administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que o ferry Ivete Sangalo está de volta à travessia Salvador/Itaparica desde às 8h30 de hoje. Com isso, a operação volta a contar com cinco embarcações, garantindo cumprimento dos horários oficiais e também de viagens extras. No momento, o sistema opera com os ferries Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia e Anna Nery. Em São Joaquim o fluxo está tranquilo para pedestres e intenso para veículos. Já em Bom Despacho, o fluxo segue tranquilo para pedestres e veículos.

Travessia Salvador-Mar Grande é intenso, mas sem filas

O movimento de passageiros no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, com destino à Ilha de Itaparica, é intenso na manhã desta sábado (7). Apesar do fluxo, o embarque na travessia Salvador-Mar Grande ocorre sem filas. As embarcações saem a cada 15 minutos, conforme o fluxo de passageiros do momento, ou a cada 30 minutos. No sentido de Mar Grande para a capital, o embarque de usuários é tranquilo.

Operando desde as 5h da manhã, a travessia está com oito embarcações em tráfego e outras duas em reserva técnica. A previsão da Astramab é de que o movimento de embarque siga intenso até as 12h, já que a procura pelas praias da Ilha aumentou muito devido ao feriado de 7 de Setembro. O sistema tem previsão de funcionar neste sábado até as 20h, que será a última saída de Salvador. De Mar Grande para a capital, o último horário é às 18h30.

Morro de São Paulo - Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo também estão com boa procura neste final de semana e a previsão é de que todos os horários do dia sejam feitos com lotação completa das embarcações. Os usuários encontram saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem vem do Morro os horários são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Para os turistas e baianos que querem fazer o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, a Astramab lembra que as escunas saem a partir das 9h e só retornam a Salvador às 17h30. O roteiro inclui duas paradas: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica. A tarifa por pessoa é R$ 60.