UNEB realiza encontro sobre Direitos Humanos, Leitura e Literatura

         



A UNEB, por meio do Programa de Estudos de Linguagem (PPGEL), vai realizar o 6º Encontro de Leitura e Literatura da UNEB (Elluneb) entre os dias 8 e 10 de outubro, no teatro da universidade, no Campus I, em Salvador.  

O evento, que nesta edição aborda o tema Direitos humanos, leitura e literatura: criar, existir e resistir, centra-se no diálogo de pesquisadores que trabalham com a formação continuada do professor, com a reflexão e a práxis sobre o lugar da literatura na constituição do leitor, e com as práticas culturais de leitura a partir de diferentes perspectivas teórico-metodológicas, em diferentes espaços socioculturais e midiáticos. 

programação do evento reserva palestras, oficinas, mesas de debate sobre temas como Oralidade e memória, Gênero sexualidades, Leitura e literatura nas redes. Destaque para a conferência intitulada Poesia, Psicanálise e Imaginário, que será ministrada pela escritora Roseana Murray, no dia 8 de outubro, às 18h. 

A iniciativa contará ainda com a conferência espetáculo Vovó Ceci e o Conto das Sete Mulheres, no dia 10 de outubro, às 18h.

 

Mais informações: www.portal.uneb.br.

 

Serviço

 

O que: 6º Elluneb

Quando: 8 a 10 de outubro

Onde: Teatro UNEB, no Campus I, em Salvador