Coro Oyá Igbalé apresenta Espetáculo Omolu, o Rei da Terra Apresentação, gratuita e aberta ao público, acontecerá no Centro Cultural da Barroquinha, em Salvador

         



A UNEB, através do projeto acadêmico Coro Oyá Igbalé, realiza o III Espetáculo Omolu, o Rei da Terra, no dia 30 de outubro, às 19h, no Centro Cultural da Barroquinha, em Salvador.

 

A iniciativa tem o objetivo de combater o preconceito em relação à cultura afro-brasileira e propor a valorização da música sacra do candomblé como expressão de arte.

 

Serão interpretadas cantigas do candomblé, nas nações Kêto Ijexá, Angola e Jeje, amplamente difundidas por meios técnicos e tecnológicos, além de músicas da MPB e da lírica brasileira, que possuem interface com a música sacra afro-brasileira. O espetáculo é gratuito e aberto ao público, sujeito a lotação (105 lugares).

 

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira é um projeto acadêmico que propõe a interdisciplinaridade entre a pesquisa e a extensão. Fundado em 2014, o grupo é formado por cantores voluntários que integram as comunidades interna e externa.

 

Mais informações: www.portal.uneb.br.

 

Serviço

 

O que: Apresentação do Espetáculo Omolu, o Rei da Terra (Coro Oyá Igbalé, da UNEB)

Quando: 30 de outubro

Onde: no Centro Cultural da Barroquinha, em Salvador