Shopping Itaigara receberá escultura da ‘CowParade’, que chega a Salvador pela primeira vez

         



Maior evento de arte urbana do mundo, a CowParade chega a Salvador pela primeira vez ocupando diversos espaços públicos e privados da cidade, na sua 13ª edição, de 10 de outubro a 8 de novembro. O Shopping Itaigara está entre os espaços que abrigarão as 60 esculturas em formato de vaca no tamanho natural. A peça ficará exposta no corredor da Extrafarma, rede de farmácias responsável por trazer a exposição para Salvador, e poderá ser conferida durante o funcionamento do shopping, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados, das 9 às 20h.

 

Circulando pelo mundo há 20 anos, a CowParade é uma realização da Toptrends, empresa referência em realizar projetos de arte de rua, que já realizou doze edições da mostra no Brasil. Desde 1998, quando o artista suíço Pascal Knapp numa atitude bem-humorada criou diversas esculturas de vacas, mais de cinco mil obras já foram expostas nos cinco continentes, produzidas por mais de 10 mil artistas. A proposta é mostrar o talento de artistas regionais para o grande público, democratizando a arte. Após o término da exposição as esculturas serão leiloadas e o valor arrecadado será destinado a instituições beneficentes selecionadas. Somente no Brasil, o projeto já arrecadou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social.

 

Sobre a Extrafarma

A Extrafarma está o mercado de varejo farmacêutico no Brasil há 59 anos. Com mais de 400 unidades e cerca de sete mil colaboradores diretos, a rede tem mais de oito milhões de clientes cadastrados no seu programa de fidelidade, o Clube Extrafarma. Em 2014 a empresa passou a fazer parte da Ultrapar, junto com Ipiranga, Ultragaz, Ultracargo e Oxiteno. Diretor de Operações e Marketing da Extrafarma, Miguel Jarros comemora a vinda da exposição para a cidade. “Nosso apoio ao evento é uma forma de agradecer a boa recepção dos baianos desde que iniciamos nossas atividades na região”, disse o executivo.

 

Shopping Itaigara e Enashopp

O Shopping Itaigara é administrado pela Enashopp - empresa com expertise nacional e internacional voltada para o desenvolvimento, implantação, comercialização e administração de shopping centers e empreendimentos multifuncionais e empresariais. Com mais de 30 anos no mercado, a Enashopp desenvolveu projetos na África e em todo o Brasil. São mais de 1500 profissionais administrando um milhão de m² de área construída, com uma média de 30 milhões de pessoas/ano trafegando nos empreendimentos, 5 mil unidades gerenciadas e mais de 300 mil m² de área bruta locável (ABL). Conheça mais no www.enashopp.com.br.