Valmir diz que eleição de Éden e Lucinha para presidente e vice renova o PT da Bahia

         



O Partido dos Trabalhadores da Bahia, no último final de semana, elegeu sua nova direção durante o sétimo Congresso Estadual realizado na Faculdade de Arquitetura da Ufba em Salvador. Para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), a eleição do presidente Éden Valadares representa um novo capítulo na história do PT da Bahia. “A confirmação de Éden como novo comandante da sigla e de Lucinha como vice-presidenta do PT é resultado de um processo que começa a consolidar a renovação do partido e, ao mesmo tempo, fortalece ainda mais a relação do PT com os movimentos sociais”, diz o parlamentar

 

Durante as atividades, a chapa ‘Optei por Renovar’, que obteve quase 60% dos votos, reuniu militantes de todas as partes do estado, da maioria das tendências do PT e com ampla representação nos movimentos. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa composição que tem como principal compromisso estreitar ainda mais os vínculos do PT com os segmentos sociais organizados do campo e da cidade. Ao lado do presidente Éden, trabalharemos incansavelmente pela democratização do partido, pelo fortalecimento do PT e, junto com senador Jaques Wagner e o governador Rui Costa, para dar continuidade na Bahia ao ciclo de desenvolvimento do Estado”, aponta Lucinha.

 

A nova gestão eleita no congresso fará parte da direção do PT até 2023, e terá como uma de suas principais missões as eleições municipais no próximo ano e a sucessão do segundo mandato do governo Rui Costa, para a qual o nome de Wagner já é unanimidade dentro do PT. “As eleições de 2022 ainda estão longe, mas não temos dúvida que o senador Jaques Wagner é um dos nomes mais bem posicionados no cenário estadual”, finaliza Valmir.