Ação social de empresa do segmento oftalmológico beneficia 150 crianças e adolescentes carentes de Salvador

         



Crianças e adolescentes assistidos por instituições beneficentes de Salvador terão acesso a exames oftalmológicos gratuitos e lentes corretoras, graças à oitava edição do "Olhar Solidário", ação social criada pelo Instituto de Olhos Freitas, empresa integrante do Grupo Opty, com o objetivo de transformar a qualidade de vida desses jovens. Ao todo, espera-se beneficiar cerca de 150 pessoas da Associação Amigos do Autista da Bahia, Creche Grão de Mostarda e da Casa da União – entidades selecionadas para integrar essa edição do projeto. Os atendimentos oftalmológicos serão realizados neste sábado (26), das 07 às 14 horas, na sede do Instituto de Olhos Freitas, no edifício Mundo Plaza (Caminho das Árvores).  

 

De acordo com o diretor médico, Rogério Farsoni, o "Olhar Solidário" tem o objetivo de contribuir para melhoria da qualidade de vida de crianças e de adolescentes em vulnerabilidade social. “A iniciativa permite o acesso a serviços oftalmológicos de excelência, médicos qualificados e a possibilidade de adquirir lentes e armações, que são doadas por empresas parceiras e engajadas nessa causa, como a Essilor (lentes) e as Óticas Pupila (armações)”, explica.

 

O projeto é dividido por etapas. Na primeira, já concluída, foram feitas visitas nas três entidades carentes selecionadas para receber a ação social. Na ocasião, voluntários do Instituto de Olhos Freitas verificaram previamente o grau aproximado de cada paciente, com preenchimento de ficha cadastral e resultados da avaliação de cada um. Todas as informações foram cuidadosamente avaliadas por médicos oftalmologistas do Instituto de Olhos Freitas, que identificaram a necessidade ou não do uso de óculos.

 

Solidariedade

No dia 26 de outubrodurante toda a manhã e início da tarde, o Instituto de Olhos Freitas será totalmente dedicado para que os oftalmologistas e demais voluntários possam realizar os atendimentosA ação contará ainda com distribuição de lanches, num momento de muita descontração, alegria e comprometimento social. O passo seguinte será o da cerimônia de entrega, que ocorrerá no mês de novembro. Estarão presentes, além dos pacientes e seus responsáveis legais, os voluntários da Instituição, os parceiros da ação e os representantes das entidades carentes beneficiárias do Olhar Solidário. 

 

 Sobre o Instituto de Olhos Freitas

Fundado em 1991, o Instituto de Olhos Freitas realiza investimentos contínuos em infraestrutura, treinamento e tecnologia de ponta, para garantir conforto, serviços humanizados e atendimento personalizado aos seus pacientes. Possui unidade em Salvador com corpo clínico composto por mais de 40 médicos oftalmologistas que atuam nas diversas subespecialidades, incluindo córnea, catarata, cirurgia refrativa, glaucoma, cirurgias palpebrais e de retina, e três médicos anestesiologistas, responsáveis pelo pré-anestésico e acompanhamentos cirúrgicos de mais de 100 colaboradores em processo de qualificação e treinamento continuados. Para seguir crescendo, desde 2016, o IOF se uniu ao maior conglomerado de oftalmologia da América Latina, o Grupo Opty. Para mais informações, visite www.olhosfreitas.com.br

 

 

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.