Ituberá e região já estão na expectativa do Festival Universo Paralello

         



O Festival Universo Paralello (UP) chega a sua 15ª edição e os municípios de todo o território do Baixo Sul da Bahia (região turística da Costa do Dendê) já estão na expectativa.

O Universo Paralello costuma aquecer a economia local, pois, reúne mais de 15 mil pessoas, vindas de diversas partes do Brasil e do mundo, durante os 7 dias de evento, sem falar das pessoas que vem para participar como produtores, organizadores e empreendedores que trabalham nas diversas atividades como restaurantes e lojas. Todos os visitantes ficam hospedados em hotéis e pousadas ou em casas alugadas, antes, durante e até após a realização do festival e aproveitam para desfrutar das belezas naturais como as praias de Morro de São Paulo, Barra Grande, Pedra Furada e Itacaré, como também a famosa cachoeira de Pancada Grande, entre tantos outros atrativos turísticos.

O evento constitui-se como um festival internacional de arte, música e cultura alternativa, e conta com atrações para todos os públicos em uma programação extensa de shows, apresentações de DJs, performances, teatro e muito mais.

Este ano o UP acontece pela 11ª vez na praia de Pratigi, município de Ituberá. As 3 primeiras edições foram na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e a 10ª aconteceu na Praia dos Garcês, Jaguaripe (BA).

Segundo os organizadores, depois de 20 anos desse pequeno festival que brotou nas montanhas da Chapada dos Veadeiros, o conceito “Universo Paralello” nunca foi tão atual, e tão indispensável e que este mergulho em uma realidade paralela, onde o ritual da Paz, Amor, Unidade e Respeito produz uma atmosfera que envolve a todos e é, cada vez mais, uma experiência rara e especial.

*Com Portal Mais Ituberá