Solar Music Festival tem últimas apresentações com duas estreias

         



A vivência e a circulação no meio artístico transformou a chef Andréa numa grande conhecedora da cena musical Salvador. O resultado disso é o Solar Music Festival, criado há cinco anos para agregar outros aspectos da cultura no restaurante pilotado pela chef. Ela comemora mais um mês do Festival e adianta novidades na programação de novembro: "Vai ser uma edição do festival para celebrar a música negra e a cultura diaspórica". Andréa completa explicando que “sempre tínhamos vontade de transformar o Restaurante Solar em algo mais cultural porque já nascemos nessa pegada, sempre muito próximas de artistas das mais variadas linguagens”.


O Solar Music Festival acontece às quintas e sextas, a partir das 20h30, no Solar Rio Vermelho e às quintas, a partir das 18h, no Solar Graça.

Em Outubro, o Festival encerra a edição com duas as estreias: A primeira de Luiza Britto com Cinho DaMatta e sua MPB Pop, nesta quinta, 31/10, no Solar Graça, a partir das 18h. Já no Solar Rio Vermelho, a última apresentação na quinta-feira, dia 31/10, tem a estreia de Keko Pires e banda com um Tributo à Eric Clapton.

Na edição de Outubro, a chef Andréa sugeriu pratos que poderão ser harmonizados com cada uma das atrações. Quem pensar em ir de carro para o Solar Rio Vermelho que fica na rua Fonte do Boi, o restaurante tem parceria com o Estacionamento do OuroCar, localizado no antigo Hotel Pestana, onde o cliente paga valor fixo e diferenciado pela hora estacionada.

Nas duas unidades do Solar Restaurante, Rio Vermelho e Graça, o couvert artístico do Solar Music Festival é de $15 (quinze reais) por pessoa.

Abaixo, seguem informações detalhadas de cada uma das atrações do dia 31 de outubro

Luiza Britto e Cinho DaMatta (Solar Graça – quinta - 31/10 – 18h)
Luiza é cantora e compositora que teve forte influência do jazz e da MPB. Seu contato com a música teve início ainda na infância. Filha de Cinho DaMatta e da cantora Rosa Nunes, Luiza cresceu em um ambiente musical. Sua estreia se deu em 2013 no espetáculo intitulado “Meu Primeiro Show” com direção artística do produtor musical Andrezão Simões. Nesse show, no Solar Graça, Luiza vem acompanhada de seu pai e promete emocionar os ouvintes. Para acompanhar a belíssima voz de Luiza, a chef Andréa sugere o Crepe Graça (em formato de trouxinha, com shimeji, nir&a acute; e óleo de gergelim).
O quê: Solar Music Festival – Luíza Britto e Cinho DaMatta
Quando: quinta-feira - 31/10 – 18h
Quanto: R$ 15 (couvert por pessoa)
Onde: Solar da Graça – Rua da Graça, 284 - Salvador
Reservas: (71) 3328 3444 contato@restaurantesolar.com

Keko Pires e Banda - Tributo a Eric Clapton (Solar Rio Vermelho – quinta 31/10 - 20h30)
O "Tributo a Eric Clapton", foi concebido em 2005 para o French Quartier, e conta com um vasto apanhado e pesquisa das canções do artista, desde a época do "Cream", passando pelos Projetos de carreira, até as músicas atuais. Na formação Keko Pires (baixo e Voz), Ricardo Flash (Guitarra e Vocal) e Marcelo Brasil (bateria e Vocal), e Luizinho Assis nos teclados. O show passeia por grandes sucessos de Clapton, tais como: Layla, Sunshine of your love, Key To The Highway, Bell Botton Blues, Bad Love, Before You Acuse Me, Badge, crossroads, Cocaine, Old Love, Change the World, San Francisco Ba y, Running on Faith, entre outras. Keko Pires é cantor, baixista e compositor, tendo lançado um disco autoral em 2012. A chef Andréa sugere o prato Filé Bo Bardi que é feito com medalhões de filé mignon grelhados com linguine ao pesto de manjericão.
O quê: Solar Music Festival – Keko Pires e Banda - Tributo a Eric Clapton
Quando: quinta-feira - 31/10 – 20h30
Quanto: R$ 15 (couvert por pessoa)
Onde: Solar Rio Vermelho – Rua Fonte do Boi, 24 – Salvador
Reservas: (71) 3012 9360 contato@restaurantesolar.com

Solar Music Festival – Programação Outubro (na grade):

Solar Graça – 18h
03/10 Mariella Santiago (com o show Nouvelle Vague)
10/10 Bago de Jazz (jazz e bossa jazz)
17/10 TAINAH com o show Standard: acompanhada de Jelber Oliveira (jazz e música brasileira)
24/10 Alexandre Montenegro Trio (jazz)
31/10 Luiza Britto e Cinho Da Mata (MPB e pop)

Solar Rio Vermelho
03/10 – MANGOJAM com João Teoria e Mangaio (eletro jazz)
04/10 – Cinho DaMatta, Ivan Huol e Ivan Bastos (MPB Pop)
10/10 – Kakau Araujo Quarteto (música instrumental)
11/10 – Alissa Sanders (jazz)
17/10 – Júlio Caldas com Gilmário Celso e Eric Dutra (BB King Sessions)
18/10 – Eric Assmar convida Jelber Oliveira (blues)
24/10 – Bago de Jazz (jazz e bossa jazz)
25/10 – Os Mavericks (pop rock)
31/10 – Keko Pires e banda (Tributo a Eric Clapton)

Sobre o Solar
Há uma década, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento à la carte, eventos de pequeno e grande porte. São dois espaços: Rio Vermelho, na rua Fonte do Boi, e no Palacete das Artes, um dos marcos arquitetônicos da cidade, locais onde é possível apreciar o melhor da gastronomia contemporânea em ambientes charmosos. Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento. Eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador, o Solar restaurante foi destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. O Solar Music Festival está no seu quinto ano e j&a acute; contou com centenas de apresentações de cantores e instrumentistas baianos.