Precarização do trabalho na sociedade contemporânea: debate nas Polêmicas Contemporânea

         



Na próxima segunda, dia 04/11/2019, Polêmicas Contemporâneas da UFBA promove o debate Precarização do trabalho na sociedade contemporânea que acontecerá no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA (Federação), aberto ao público sem necessidade de inscrições nem pagamento de taxas.

A abertura do debate será com um vídeo exclusivo do professor da Faculdade de Direito da UFBA e juiz do trabalho (TRT5) Murilo Sampaio que será seguindo dos seguintes expositores:

Renata Dutra, Profa Adjunta de Legislação social e direito do trabalho da Faculdade de Direito do Ufba. Doutora e Mestra em Direito pela Unb. Pesquisadora do Crh/ufba.

Antonio Cláudio dos Santos Silva, Dirigente Sindical – Secretário Geral do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia – SINDVIGILANTES/BA, Diretor da Seção Regional do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE/DSR-BA, Pedagogo – Formado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA. Cientista Social (cursando) pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Ex-diretor da Central Única dos Trabalhadores – CUT/BA

Cyntia Possídio, advogada, sócia de Castro Oliveira Advogados, especialista em Direito do Trabalho e Direito Tributário, Mestre em Direito pela UFBA, Conselheira Seccional da OAB/BA.

Bruno Durães, Sociólogo, bacharel e licenciado em ciências sociais pela Ufba, mestre em sociologia e doutor em ciências sociais pela Unicamp. Professor de sociologia da Ufrb, professor do mestrado em política social e territórios da ufrb, pesquisador do Crh UFBA e membro da direção da associação brasileira de ensino de ciências sociais/Abecs.

Guilherme Ludwig, juiz do trabalho (TRT5) e professor da UNEB.

Foram convidados representantes da Associação Comercial da Bahia (ACB), do Clube de Diretores Lojistas (CDL) e da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), que ainda não confirmaram presenças.

Polêmicas Contemporâneas é um componente curricular oferecido pelo Departamento II da Faculdade de Educação da UFBA para todos os cursos da UFBA desde 2003. Os debates são sempre abertos ao público e são transmitidos ao vivo pelo Canal Polêmicas (www.canalpolemicas.faced.ufba.br).
É possível participar pelo chat: bit.ly/chatPolemicas ou pelas redes sociais. O site da disciplina é www.polemicas.faced.ufba.br, onde podem ser encontrados os debates anteriores.