Alunos do Colégio Marista Patamares têm momento de relaxamento com meditação antes do Enem

         



Último dia de aulas antes da prova de domingo (3) terá técnicas de meditação para ajudar a aliviar a tensão e despedida na aula da saudade. Atividade será realizada nesta sexta (1º) pela manhã por alunos do 3º ano do Ensino Médio e promete muita emoção

 

Para aliviar a tensão antes do tão esperado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes do Colégio Marista Patamares, de Salvador, participarão de uma aula de meditação nesta sexta (1º), pela manhã, a partir das 10h50. Durante a prática de relaxamento, serão trabalhados exercícios respiratórios a fim de desenvolver o autocontrole e a concentração. O momento termina com uma confraternização na piscina.

 

Após um ano intenso de estudos com atividades voltadas à preparação do Exame, de aulões temáticos a simulados, agora é hora de relaxar e se sentir seguro para fazer com tranquilidade as provas do Exame agendadas para os dias 3 e 10 de novembro. Além da meditação, o grupo terá um momento para falar sobre a nova fase da vida conduzido por uma terapeuta.

 

Aula da Saudade - A programação do dia começa às 8h com um momento de oração e também segue com homenagens para os alunos que estão em fase de conclusão do Ensino Médio e se despedem dos colegas e professores do Colégio. Denominada aula da saudade, o período marca o encerramento do ciclo acadêmico e promete muita emoção. Será veiculado um vídeo dos melhores momentos dos alunos que se despedem e os colegas do 2º ano do Ensino Médio farão uma homenagem cantando e tocando músicas. Já os estudantes do 1º ano do Ensino Médio se apresentarão lendo contos e relembrando os eventos lúdicos que vivenciaram juntos. Os professores em depoimentos gravados em vídeos se despedem, trazem depoimentos e mensagens positivas para os concluintes.