MUITOS APLAUSOS PARA MARGARETH MENEZES NO SHOW AUTÊNTICA

         



Ao contrário dos tradicionais domingos de Verão no Mercado Iaô, Margareth Menezes escolheu a noite da última sexta-feira para apresentar o show de lançamento de seu disco Autêntica, um projeto da Natura Musical que festeja o seu retorno aos estúdios de gravação após 11 anos. Sentadas em cadeiras em frente ao palco ou em pé nas áreas ao redor, centenas de pessoas aplaudiram a cantora, que apresentou um repertório de músicas inéditas e autorais do novo disco, além de algumas canções já conhecidas de Carlinhos Brown, Chico Buarque e sucessos de sua carreira. Com direção musical de Vavá Botelho, o show Autêntica tem o patrocínio do Natura Musical, FazCultura e Governo do Estado da Bahia.

Margareth escolheu a música Minha Diva, Minha Mãe, que compôs em homenagem a sua mãe, para abrir o show. E seguiu pelo repertório do disco com as inéditas Mãe Preta; Paraguassu, canção de Gilberto Gil que ela resgata após uma apresentação há mais de 10 anos no Perc Pan; Querera; Capoeira Mundial; Por uma Folha; Perfume de Verão e Vento Sã.

Na sua interpretação teatral de Geni, de Chico Buarque, sentada em uma cadeira, Margareth levou o público ao delírio. Quem estava sentado, já não conseguia se manter na cadeira nas balançantes Do Jeito Que Seu Nego Gosta, Alegria da Cidade e Oyâ por Nós.

No próximo sábado (09/11), Margareth segue para fazer o lançamento nacional de Autêntica, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Considerado dos espetáculos mais bonitos de sua carreira, o show deverá ser apresentado em diversas cidades do país.