´O pior está por vir`, diz Bolsonaro sobre manchas de óleo no Nordeste

         



O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na noite de ontem (3), que “o pior está por vir” em relação aos vazamentos de óleo no litoral do Nordeste. Em entrevista à TV Record, o presidente voltou a afirmar que acredita em um vazamento criminoso, “com todos os indícios” apontando responsabilidade de um navio da empresa grega Delta Tankers. A organização já foi acusada formalmente pelo governo brasileiro e nega ligação com o caso.

“O que chegou às praias é uma pequena parte do que foi derramado. O pior está por vir, uma catástrofe muito maior que, ao que tudo parece, foi criminosa”, afirmou o presidente, que completou: “todos os indícios levam ao cargueiro grego”.

A empresa grega Delta Tankers Ltd, dona do navio petroleiro Bouboulina, considerado o "principal suspeito" do vazamento por autoridades brasileiras, negou, no último sábado (2), estar envolvida no caso. Em comunicado, a Delta informou que o navio, que fazia o trajeto da Venezuela à Malásia, “chegou a seu destino sem problemas e descarregou toda a carga sem perdas”.
*Do Metro1