I Workshop dos Campeões Dolce Pet foi sucesso em Salvador

         



Cerca de 200 pessoas participaram do "Workshop dos Campeões Dolce Pet”, neste domingo (3), no Hotel Novotel Salvador Hangar, na Avenida Paralela, em Salvador. Os principais profissionais de estética animal do Brasil marcaram presença no evento que começou às 8h e foi até às 18h30 no auditório do empreendimento hoteleiro. O workshop abordou assuntos importantes para profissionais do ramo, técnicos, empresários, estudantes da área e admiradores de pets.

Marcelo Miranda, proprietário de uma fábrica de cosméticos para animais, é idealizador e realizador do evento.  Ele destacou a necessidade da utilização de produtos apropriados para os pets. "Já sou empresário na parte química e de papel e resolvi montar uma fábrica para cosméticos para animais. Estamos há seis anos testando produtos com material orgânico. Por conta dos problemas de pele nos animais é necessário utilizar produtos de alta qualidade", disse. "Para esse workshop, contratamos os melhores profissionais do Brasil que já são conhecidos como cabeleireiros famosos dos animais, onde eles enriquecem a gente com conhecimento", acrescentou Miranda.

Natural de São Paulo, Paula Fernandes é uma das convidadas do workshop. Em maio deste ano, ela participou de um concurso de penteados pet na Espanha e saiu de lá com o título de campeã. "Sempre gostei de levar novidades do salão de beleza dos humanos para os pets. Trabalho como tosadora há 20 anos e sempre gostei de enfeitar o cão um pouco a mais. Eu sou uma das primeiras a fazer penteados em pet no Brasil. Surgiram os campeonatos e comecei a ganhar os concursos", relatou.

O público que lotou o espaço pôde contar com uma agenda completa, com workshops e informações, a exemplo de técnicas de rendimento e secagem rápidas, perfumes com alta fixação, hidratação intensa, tosas e outros temas. Dentre os palestrantes, estavam: Groomer Gilberto Ramos (campeão mundial ACW), Wesley Oliveira (campeão tosa bebê), Celso Alves (campeão em Creative tintura para o dia a dia dos pets), Paula Fernandes (campeã mundial de penteados), Luiz Serra (especialista em handsstrtipping em todas as pelagens), Dr. Humberto Santos (veterinário e dermatologista) e Scynara Camargo (campeã em tosa em gatos), além do médico veterinário e dermatologista, Dr. Humberto Santos da Silva e de Vânia Breim, presidente da União Cinológica Brasileira (UCB).

Hoje, segunda (4.10), é o encerramento do evento, das 08h às 12h, com o treinamento prático da tosa, com orientação dos grommers (tosadores) campeões, no auditório do Mais Hotel, na Paralela. “Nosso objetivo é realizar este evento uma vez por ano em todo o Brasil e começamos por Salvador com sucesso total”, destacou Marcelo Pontes, sócio de Miranda na idealização e realização do workshop.