Rui presta solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald

         



O governador da Bahia, Rui Costa, manifestou solidariedade, na tarde desta quinta-feira (7), ao jornalista Glenn Greenwald, agredido fisicamente durante uma entrevista de rádio. Em publicação na conta do Twitter, Rui repudiou agressão sofrida pelo jornalista.

“Toda a minha solidariedade ao jornalista Glenn Greenwald. Atitude merece repúdio e punição. Às vezes custo a acreditar no Brasil de ódio e falta de respeito em que estamos vivendo. Temos que parar de normalizar esses discursos urgentemente”, comentou o governador.

O fato com o jornalista foi durante entrevista no programa Pânico na Jovem Pan. O dono do site Intercept Brasil, Glenn Greenwald, foi agredido pelo também jornalista, da TV Record, Augusto Nunes. A agressão ocorreu após Glenn questionar declaração de Nunes sobre seus filhos chamando o colega de covarde veementemente. Augusto Nunes tentou dar um tapa em Glenn e precisou ser contido, mas conseguiu acerto-lo logo depois. Greenwald ainda tentou acertar um soco em Nunes, mas ele desviou. O programa estava no ar pelo YouTube e depois do episódio foi cortada a transmissão.