VISTA PRIVILEGIADA E MENU À LA CARTE FOCADO EM CHARCUTERIA NO TERRAÇO DO RESTAURANTE MANGA

         



O novo ambiente do restaurante Manga, recém-inaugurado no terraço do casarão da Rua Professora Almerinda Dultra, no Rio Vermelho, oferece aos clientes um serviço de bar com coquetéis diversos e de assinatura, chopes e cervejas artesanais fabricadas na Bahia, e um menu de petiscos com foco em charcuteria. Uma excelente oportunidade para curtir a brisa litorânea e experimentar as delícias criadas pelos chefs Katrin e Dante Bassi. Vale ressaltar que o terraço, por enquanto, só funcionará às sextas e sábados, das 17h30 à meia noite.

Nesse espaço mais descolado e informal, com bela vista para o mar, o público pode se deliciar com um cardápio à la carte que oferece, entre as opções, Salsichão com chucrute; Taco crocante; Flammkuchen tradicional; Pão de queijo recheado com língua e cebola; kafta de cordeiro; Fish&chips; “Oreo” - Olho-de-boi defumado com creme-fraîche; Anel de maçã empanado com creme de baunilha; Picolés de sabores variados, feitos artesanalmente pela chef Katrin Bassi.

O gosto por frequentar bares e experimentar diferentes coquetéis, aliado à vontade de oferecer uma alternativa mais corriqueira, foi o que levou os chefs à criação do cardápio do bar. “A ideia é não se restringir apenas a ingredientes baianos, mas naturalmente focando no que tem de bom e fresco perto de nós”, explica Dante.

O Manga, localizado no coração do Rio Vermelho, está dividido em três ambientes: Bar do Térreo, Salão Principal (onde é servido o menu degustação compartilhado) e o Bar do Terraço. Com uma nova proposta gastronômica para o público da capital baiana, o restaurante oferece uma experiência sensorial aos clientes, tendo como sugestão principal o menu degustação compartilhado. Nesse projeto, que envolve amor, ousadia, dedicação e empenho em estudos, o casal Katrin e Dante Bassi, ela Alemã e ele baiano, que se conheceram quando trabalhavam no D.O.M, em São Paulo, propõe um encontro entre técnicas contemporâneas, respeito aos alimentos e liberdade de criação.

O menu conta com criações autorais que refletem as experiências de ambos em restaurantes de renome como o Daniel (Nova York), Schauenstein Schloss (Suiça), e o D.O.M (SP). Dentro da proposta da criatividade e respeito à sazonalidade, a cozinha do Manga usufrui do que há de melhor em se tratando de produtos, sejam locais, nacionais ou importados. O Manga prima pela valorização dos alimentos de qualidade, orgânicos e processos feitos na casa, como a arte da charcutaria com presunto da casa, língua defumada ou lardo, terrines e outros embutidos. O restaurante produz pães e sorvetes, além das suas próprias carnes maturadas a seco. Também está em atividade uma pequena horta, para respeitar a proposta de ter o menu inteiro preparado com insumos frescos, sazonais, mas sem estarem presos ao regionalismo.


SERVIÇO

RESTAURANTE MANGA

Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 40, Rio Vermelho – Salvador.

Referência: em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana

Informações e Reservas: 71 3506-2744 | 71 991431310 | 71 991442068 (Whatsapp)

 

FUNCIONAMENTO:

Restaurante Salão Principal (menu degustação compartilhado)

Segunda e terça: fechado

Quarta a sábado: das 19 às 23h

Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Bar do Térreo (menu à la carte)

Segunda e terça: fechado

Quarta a sábado: das 19 às 00h

Domingo (almoço): das 12h30 à 16h

Bar do Terraço (menu à la carte)

Sextas e sábados: das 17h30 às 00h