Guarda Municipal de Feira recebe capacitação em radiocomunicação

         



Guardas Municipais de Feira de Santana foram capacitados para operarem o sistema de radiocomunicação, via tetra. O curso foi destinado a 40 guardas e reforçou a necessidade de comunicação e o pronto emprego nas viaturas.

Agentes que atuam na Central de Comunicação e Inteligência – CCI/GMFS, que é acionada diretamente pela população através do 153, também participaram da capacitação. O capitão da PM, Rosuilson Cardoso, coordenador do CICOM foi o palestrante. Ele demonstrou a teoria e a prática, além das necessidades da corporação em utilizar com responsabilidade os equipamentos disponibilizados.

“Essa parceria é de grande relevância para a Guarda Municipal. Isso integra a comunicação com as demais corporações de segurança pública, tendo em vista a lei que institui o Sistema Único de Segurança Pública”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Antonio Élio Néris.

Ele destaca também que “a guarda vem recebendo um apoio forte do governo do prefeito Colbert Martins Filho, com ações de qualificação de equipamentos e, principalmente de pessoal”.

A subcomandante, Cássia Dias, ainda salientou que “esta capacitação é de fundamental importância para os Guardas Municipais, pois permite que o profissional na ponta possa executar sua missão com mais fidelidade, segurança e sem ruídos de comunicação, permitindo in loco que o cidadão tenha uma resposta mais célere do atendimento prestado”.