Livro infanto-juvenil “Amor de Bicho” tem lançamento no Palacete das Artes

         



A escritora e psicóloga Fátima Moura lança no dia 7 de dezembro, às 16 horas, no Palacete das Artes, na Graça, o livro infanto-juvenil “Amor de Bicho”. Publicado pela editora baiana Fábrica das Letras, com design e ilustrações de Elena Landinez, o livro mergulha, com sensibilidade e delicadeza, no universo de pequenos e inofensivos animais, flagrando as as diferentes reações que eles despertam nas crianças. No lançamento, haverá música, diversão e pipoca. A entrada é franca.

Lúdicas, as histórias contadas por Fátima Moura levam a desfechos surpreendentes. Como ela explica, o livro foi sendo construído ao longo dos anos, sem a pretensão de chegar às livrarias. “Sou muito imagética. Há dois anos me dei conta que tinha material suficiente para uma publicação, a partir das vivências de meus filhos com os bichos e, principalmente, da relação de cuidado que eles tinham com essas criaturas”.

As quatro histórias contadas pela autora também remetem a um tempo em que as crianças tinham o quintal e a rua para brincar. “Mais que isso, tinham tempo livre para investigar o mundo ao seu redor ou, simplesmente, para não fazerem nada, entregues aos sentidos e à surpresa do inesperado. Em tempos de agendas infantis tão sobrecarregadas, lembrar da importância de brincar livremente se faz urgente. Sem falar na presença invasiva das novas tecnologias – tablets, celulares, computadores etc-, que, embora tenham enorme valor na formação das crianças, têm-lhes afastado das brincadeiras sensoriais, do contato com a natureza e das interações corpo a corpo, diz a autora.

Com 60 páginas e bastante ilustrado, o livro “Amor de Bicho” reserva uma surpresa para as crianças: a possibilidade de desenharem, elas próprias, como imaginam ser os bichos retratados pela publicação. Se quiserem, elas podem ainda enviar para a autora as suas criações.

“Amor de Bicho” é o quarto titulo publicado pela Fábrica das Letras, o segundo voltado para o público infantil. A editora existe há cinco anos. Foi criada pelo jornalista baiano Antonio Moreno para possibilitar a publicação do livro autoral Guia do Ócio, cuja edição mais atualizada foi recentemente lançada. No momento, a editora prepara a publicação de mais um livro infanto-juvenil,” A Princesa e seu Dragão”, da autora baiana Alleyá Betencourt.

Serviço

Lançamento do Livro Amor de Bicho

Data: 07 de dezembro

Horário: 16hs

Local: Palacete das Artes/Rua da Graça,284, Graça

Autora: Fátima Moura

Design e ilustrações: Elena Landinez

Editora: Fábrica das Letras

Preço do livro: R$35,00

Número de paginas: 60 páginas