Em Salvador, Freixo diz que só será candidato a prefeito se houver unidade

         



Em Salvador ontem, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) disse que só será candidato a prefeito do Rio de Janeiro na eleição deste ano, se houver unidade no grupo político. Nos bastidores, o comentário é de que o socialista quer a união das esquerdas para ser postulante.

“É possível (que eu seja candidato). Eu já disputei duas eleições e foram muito bonitas, com pouquíssimo tempo de televisão. Eram oito segundos. (...) E mesmo assim consegui 29% (dos votos). E fomos para o segundo turno. Enfrentar uma eleição no Rio de Janeiro (de novo) só se tiver uma unidade mínima de um grupo de partidos para ter estrutura de campanha, porque senão como deputado federal, eu dou minha contribuição. O Parlamento é um lugar muito importante, onde a gente faz política pública hoje porque o governo (do presidente Jair Bolsonaro) não tem feito”, declarou, em entrevista à rádio Metrópole. “Tenho um encanto muito grande pelas cidades. Eu gosto de estudar as cidades. É muito importante para os prefeitos que vão assumir as cidades possam trabalhar juntos para que este país possa ser melhor através das cidades”, acrescentou.

Freixo criticou a atual situação do Rio de Janeiro. “Tenho 52 anos e nunca vi nada parecido. Nunca vi nada igual. O carioca sempre foi extrovertido, mas carioca perdeu sua irreverência, sua alegria, porque os problemas são muito profundos. E há uma falta de expectativa. se as coisas não mudarem rápidos no Rio, eu realmente fico preocupado”, avaliou.

O deputado federal afirmou, ainda, que é “importante” descobrir os autores da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL). Freixo defendeu a esposa da ex-legisladora, Mônica Tereza Benício, que revelou está noiva. “O que as pessoas querem? Que ela morra junto? Ela tem o direito de refazer a vida dela”, ressaltou.

No último dia 2 de fevereiro, a arquiteta Mônica Benício usou suas redes sociais para se declarar. “Dengo, obrigada por ser amor. Obrigada por ser paciência. Tem sido lindo caminhar ao seu lado e dividir esse novo tempo. Obrigada por me transformar de novo em mar. Te amo”, escreveu Mônica na legenda da foto publicada em seu perfil no Instagram.
*Da Tribuna