Cresce procura por sacolas retornáveis

         



É cada vez mais frequente o engajamento e a conscientização das pessoas em adotar ações que contribuem com a redução de lixo plástico. Na lista de itens que podem ser substituídos, diminuindo os impactos ao meio ambiente, as sacolas plásticas podem dar lugar às sacolas retornáveis. A rede supermercadista GBarbosa notou crescimento de vendas de sacolas retornáveis nos últimos anos. Foram comercializadas mais de 20.000 sacolas por mês e a procura subiu 12% em janeiro,  comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Com capacidade de até 15kg, uma sacola retornável ajuda a poupar, pelo menos, seis sacos plásticos, que podem levar mais de um século para decompor. Além de representarem uma escolha mais consciente, as sacolas comercializadas no GBarbosa também apoiam a arte e projetos sociais. A coleção Artistas do Brasil conta com mais de dez modelos colecionáveis, valorizando o trabalho de artistas como Dan Roots, Tito Ferrara, PixoteMushi, Tama-yo, entre outros representantes da street art.

 

A cada seis meses, novas estampas com cores vivas, traços de regionalidade, diversidade, mandalas e natureza chegam às lojas da rede. A sacola sai a R$ 3,99, e a cada unidade vendida, vinte centavos são destinados aos projetos do Instituto GBarbosa, voltados ao público da terceira idade