CARNAVAL ETÍLICO DO MEB CHEGA A SUA 13ª EDIÇÃO

         



O Clube do Samba recebe, no dia 15 de fevereiro (sábado), o “Carnaval Etílico do MEB”, festa a fantasia que resgata o clima dos antigos bailes populares de carnaval. Embalados por um repertório de marchinhas, frevo, galope, axé e samba reggae, os foliões se divertem com um concurso de fantasia. A festa tem início às 21h e para participar é obrigatório o uso de fantasia.

 

Realizado há treze anos, sempre em espaços do Centro da cidade, a edição de 2020 do Carnaval Etílico recebe o axé moderninho da Banda Suinga e um show solo de Carla Lis, vocalista da Banda Didá, cantando samba reggae. Além disso, o DJ Lé Querre desfila um set list recheado de samba reggae e axé das antigas.

 

Os ingressos antecipados custam 35 reais e podem ser adquiridos através da plataforma digital Sympla em bit.ly/carnavaldomeb

 

Amizade e concurso de fantasia:

Não é todo mundo que tem coragem de ir a uma festa de Fantasia. Mas no Carnaval Etílico do MEB até aquelas pessoas mais tímidas vestem seu personagem mais escondido e conseguem interagir com o clima carnavalesco. Uma festa a fantasia que resiste no carnaval da Bahia, o Carnaval Etílico consegue fazer com que todos os foliões participem da celebração fantasiados.

 

A festa nasceu de uma brincadeira dos amigos do MEB, o Movimento Etílico dos Barris, que decidiram se organizar para comemorar carnaval em seu bairro, que não contava com uma festa de carnaval própria. Com o passar dos anos, o Carnaval Etílico saiu dos Barris, já tendo sido realizado no Bar Toalha da Saudade, no Largo dos Aflitos, espaço mantido pelos filhos do sambista Batatinha em homenagem ao pai.

 

Há seis anos, a festa se mudou para o Pelourinho e é realizada no Clube do Samba, espaço de resistência do samba na Bahia. Mas o carnaval dos Barris segue representado, com o desfile dos bloquinhos Moraes & Moreira, também capitaneado pelo MEB, na quarta-feira de momo (19/2).

 

Em 2020, pela 11ª vez acontecerá o Concurso de Fantasias do Carnaval Etílico. São sete categorias, em que os foliões concorrem: “Fantasia Bala”, “Verossímil”, “Sensual”, “De Galera”, “Original”, “Sem Noção” e “Presepada... Ops, Performance”.

 

Fotos em alta resolução: bit.ly/2SLhC4b

 

Informações e entrevistas:

Arthur Daltro – 71 992220940 – adaltrojr@gmail.com

 

Serviço:

Carnaval Etílico do MEB

Data: 15 de fevereiro de 2018 (sábado)

Horário: às 21h

Local: Clube do Samba, Largo Terreiro de Jesus, 5, Pelourinho (entrada ao lado do Cravinho)

Valor: R$ 35 (antecipado)/ R$ 40 (porta)

Bilheteria: Ingressos vendidos no Sympla em bit.ly/carnavaldomeb

Informações: Instagram.com/CarnavalDoMEB