EXPOSIÇÃO APRESENTA TRAJETÓRIA DE APOIOS DO GRUPO ODEBRECHT AO SETOR CULTURAL BRASILEIRO

         



A partir deste mês de março o público poderá conferir exposição que reúne diversas manifestações culturais da Bahia e do Brasil. A iniciativa realizada pelo Grupo Odebrecht apresenta produtos artísticos que foram apoiados pela organização. A exposição acontece na loja OR Experience, localizada no Hangar Business Park em Salvador, e está disponível ao público gratuitamente.

 

A tradição do Grupo de apoio aos segmentos culturais remonta desde os anos 1950, quando começou a investir no setor. Pela companhia, já foram lançados e ou apoiados mais de 600 livros, a exemplo de uma publicação preciosa com poemas de Castro Alves ilustrados por artistas baianos como Carybé, Carlos Bastos e Calazans Neto. Muitos artistas também tiveram apoio no início da carreira, bem antes de terem o trabalho reconhecido e de se tornarem famosos. É o caso do primeiro disco do Ilê Aiyê, cuja capa faz parte da exposição “Com o Axé da Odebrecht”.

 

“O Grupo Odebrecht tem apoiado a arte em suas múltiplas dimensões, principalmente em projetos nas áreas de literatura, artes plásticas, dança, teatro e recuperação arquitetônica. Esta longa trajetória de apoio ao segmento cultural é o tema da exposição montada na loja OR Experience”, afirma Marcelo Gentil, responsável pela Comunicação na Odebrecht S.A.