Festival de Lençóis, Beer e Sollares estão adiados

         



A Pau Viola Cultura e Entretenimento e a Eco Show Produções, em consonância com a Prefeitura Municipal de Lençóis, comunicam que o Festival de Lençóis, previsto para acontecer de 30 de abril a 02 de maio, foi transferido para o período de 09 a 12 de outubro, em Lençóis, na Chapada Diamantina. Com esta decisão, a produtora baiana segue as recomendações governamentais em adiar eventos com grandes públicos em razão da epidemia do novo coronavírus, o Covid-19.

“Estamos fazendo a nossa parte em prevenir a disseminação do novo coronavírus, adiando o maior festival do interior da Bahia. Em 19 anos de evento, a Pau Viola sempre se preocupou pelo conforto e a segurança da população local e de milhares de turistas que se deslocam para Lençóis”, comenta Paula Resende, diretora da Pau Viola.

A 20ª edição do Festival de Lençóis deverá manter a mesma programação prevista inicialmente. A sua realização está baseada na fomentação da cultura, sustentabilidade e fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. Com um público diário estimado em 10 mil pessoas, as edições anteriores reuniram artistas locais e consagrados, como Rita Maria, Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Luís Melodia, Flávio Venturini, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis, Vanessa da Mata, Mart´nália, Lazzo, Ju Moraes, Russo Passapusso e Baile do Bem (Sandra de Sá, Serjão Loroza e Negra Li).

Beer Festival

Após a confirmação de alguns casos de coronavírus na Bahia - incluindo os primeiros em Salvador - e a incidência do vírus no Brasil e no mundo, não será realizado o evento “Beer Festival” que aconteceria neste final de semana, nos dias 21 (sábado) e 22 (domingo), no Salvador Shopping, no Estacionamento Externo - Piso L1. Vale lembrar que a Prefeitura Municipal de Salvador cancelou grandes eventos que aconteceriam na cidade e recomendou que fossem cancelados todos os eventos privados que reunissem público superior a 500 pessoas. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana também cancelou a Micareta, que aconteceria no final de abril (o município tem quatro casos confirmados da doença), além de outros eventos corporativos e sociais que aconteceriam nos meses de março e abril. Em função de todo esse contexto, a Diva Entretenimento, organizadora do evento, achou por bem seguir o protocolo de prevenção e cancelar o festival, mantendo sua preocupação primordial com o público.

CONCEPT

Consciente da responsabilidade que tem com seu público, a Concept Content informa que adiará, por tempo indeterminado, a turnê da festa Sollares, que começaria em Aracaju e Salvador, nos dias 4 e 30 de abril, respectivamente, e passaria ainda por Maceió, Natal e Campina Grande. A Festa Hype, que aconteceria na capital baiana no dia 4 de abril, também será adiada.

A produtora de eventos pede ao público que leia e se instrua sobre o novo Corona Vírus, que motivou o adiamento das festas, reforçando que o momento é de responsabilidade por parte de autoridades, empresas e população, que deve estimular o respeito ao próximo. Tão logo a situação seja normalizada e seja mais seguro sair de casa, serão informadas novas datas das festas em questão.