Vacinação drive-thru contra a Influenza atende idosos

         



Foto: Romildo de Jesus
Centenas de veículos fizeram fila, durante todo o dia de hoje (23), entre o fim da avenida Centenário e o Vale dos Barris, para vacinação de idosos na estrutura montada no Quinto Centro de Saúde. A ação dos vacinadores foi elogiada por quem foi atendido, mesmo com a demora na fila.

A imunização será realizada via sistema drive-thru (sem a necessidade de sair do carro) e visa atender idosos (a partir de 60 anos de idade) nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março e profissionais da saúde. Também serão pontos de vacinação via drive-thru o Complexo de Saúde Clementino Fraga (em frente ao IML), a Arena Fonte Nova e o Centro de Convenções de Salvador.

Postos de saúde e supermercados realizarão a vacinação de forma tradicional. As autoridades destacam que o calendário de vacinação seja rigorosamente respeitado, a fim de evitar aglomerações e possíveis contágios pelo coronavírus.

Também a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, localizada na Av. Dom João VI, n.275, em Brotas, funcionará até o dia 27 de março, sexta-feira, das 8h às 17h, como um dos 143 postos de vacinação contra a Influenza (gripe H1N1) em Salvador.

Calendário de vacinação:

23/03 a 27/03 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março.

30/03 a 03/04 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de abril, maio e junho.

06/04 a 10/04 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de julho, agosto e setembro.

13/04 a 18/04 – idosos (a partir de 60 anos) nascidos nos meses de outubro, novembro e dezembro.