Bancos alteram horário de atendimento para conter avanço do coronavírus

         



As agências bancárias mudaram, desde ontem (25) o horário de funcionamento por causa da pandemia do coronavírus. Passam a atuar em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais. As agências realizam atendimento ao público pelo período das 10 horas às 14 horas.

Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 horas às 10 horas.
Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo.

A FEBRABAN reiterou a recomendação aos clientes para que evitem ir às agências. A entidade criou uma cartilha com informações úteis para o melhor uso dos canais digitais dos bancos. Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.