Ferry opera a cada duas horas

         



A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema Ferry-Boat, informa que as viagens estão sendo realizadas a cada duas horas, de segunda a sexta-feira: às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h e 20h, em ambos os terminais, São Joaquim e Bom Despacho, conforme resolução da Agerba.

 

Estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares e Anna Nery. Neste momento, o fluxo em Bom Despacho é tranquilo para pedestres e veículos. Em São Joaquim, o movimento é intenso para veículos e tranquilo para pedestres.

 

Ainda em cumprimento às determinações da agência reguladora, seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e o embarque equivalente a 50% da capacidade de lotação dos barcos. Permanecem suspensas as travessias aos sábados, domingos e feriados. As medidas implantadas visam, segundo a mesma, manter a operação para que trabalhadores possam chegar aos seus postos de trabalho.

 

Prevenção: como medida de proteção, foram instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho. Os equipamentos são abastecidos diariamente. Para esclarecimentos sobre a pandemia, mensagens no sistema de rádio estão sendo veiculadas, com conteúdo baseado em informações do Ministério da Saúde - Governo Federal. Além disso, diariamente todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados e desinfetados.

 

Bilheteria: as passagens para pedestres e dos veículos que não são do Hora Marcada são adquiridas em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Os terminais contam com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.

 

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br