SARS-CoV-2 Antibody Test recebe o Selo de Segurança Humana do ISHALC

         



O Instituto de Segurança Humana para América Latina e Caribe (ISHALC) aca-ba de firmar uma parceria para concessão do Selo de Segurança Humana ao Diagnostic Kit for IgM/IgG Antibody to Coronavirus (SARS-CoV-2) – kit de teste rápido pra Co-vid-19. Desenvolvido pela fabricante chinesa Zhuhai Livzon Diagnostics Inc. e distribu-ído no Brasil pela OltraMed Comércio de Produtos Médicos Ltda.

O Selo de Segurança Humana destaca iniciativas de empresas, instituições, au-tarquias e outros organismos, que trazem impacto positivo às metas do Pacto Global 2030. Para o presidente do ISHALC, Eduardo Leite “é de extrema importância que a sociedade identifique o grande valor dessas ações e saiba que elas compõem um movi-mento global. Este selo não é uma referência de qualidade do produto ou serviço, mas um aval ao propósito do projeto e de seus promotores, gerando visibilidade, relevância e reconhecimento institucional”, explica.

A Livzon, fabricante do SARS-CoV-2 Antibody Test, tem reconhecimento in-ternacional no desenvolvimento de fármacos chaves nos mais diversos processos de tra-tamento. O produto apresentou todas as certificações e licenças de referência e de quali-dade. A sensibilidade atual do SARS-CoV-2 Antibody Test é de 90,6% e a Especifici-dade, de 99,2%. Comparado com o teste de RT-PCR do ácido nucleico do vírus, o teste de anticorpos SARS-CoV-2 demonstra grande consistência de detecção: 95,3%.

O SARS-CoV-2 Antibody Test vai chegar na mão do comprador final por R$89,00 e para cada teste vendido com o Selo de Segurança Humana, o ISHALC rece-berá US$ 0,10 (dez centavos de dólar) para a utilização em causas humanitárias. Esse teste já vem sendo utilizado pelo Hospital Albert Einstein, Rede D’or, Hospital 9 de Julho, Hospital São Luiz, laboratórios Fleury e Delboni e pela rede de farmácias Droga-ria São Paulo.