Serrinha recebe duas ambulâncias do SAMU

         



Em tempos de pandemia do Coronavírus uma boa notícia agitou a cidade de Serrinha neste sábado, 20.06, e fez a população se alegrar: a chegada de duas ambulâncias do SAMU. Um compromisso assumido pelo prefeito Adriano Lima e que agora torna-se realidade. “Esta era uma promessa que havia sido feita em outras gestões e nunca foi concretizada. Mas com trabalho sério, a gente conseguiu trazer mais este benefício para nosso povo”, afirmou Adriano.

Em 2017, quando assumiu a Prefeitura, Adriano Lima encontrou a cidade com apenas duas ambulâncias em péssimas condições de uso. Agora a cidade de Serrinha conta com um total de 11 ambulâncias, sendo 9 de uso do hospital, uma UTI móvel e mais 2 do SAMU.

“Isso significa a possibilidade de salvar mais vidas e de cuidar melhor dos serrinhenses. Tudo isso é resultado de uma gestão séria e comprometida”, afirma o secretário de Saúde, Alexandre Tahim. As ambulâncias circularam por alguns bairros da cidade para alegria da população que viu se concretizar um sonho antigo.

A chegada das ambulâncias é mais um passo na implantação do serviço de SAMU em Serrinha. A primeira etapa foi a construção da Central de Regulação. Com a conclusão da obra a Prefeitura pôde solicitar as ambulâncias. Quando estiver em pleno funcionamento o SAMU terá um total de 14 ambulâncias, distribuídas entre 10 cidades, sendo Serrinha a sede do serviço em toda a região.

A próxima etapa será a contratação de profissionais para formarem as equipes do SAMU. Vale lembrar que esta contratação segue critérios e exigências estabelecidos pelo Ministério da Saúde.