´Movimento Sou de Algodão` e TV Band realizam doação de mil máscaras para Obras Sociais Irmã Dulce

         



O uso de máscaras se tornou um forte aliado no combate ao avanço da Covid-19. Recomendado por autoridades de saúde, o acessório é um elemento de proteção fundamental da população. A fim de contribuir na luta, o Movimento Sou de Algodão anuncia a doação de mil máscaras para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

O acessório de algodão funciona como uma barreira que diminui a exposição e o risco de transmissão do coronavírus, que é espalhado por gotículas expelidas por pessoas contaminadas enquanto conversam, tossem ou espirram. A eficiência da fibra foi defendida em um estudo desenvolvido pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (Senai CETIQT), que comprovou que as de tecido de algodão filtram aproximadamente 50% das partículas de tamanho semelhante ao Sars-Cov-2, e oferece maior conforto e respirabilidade.
As máscaras de algodão que serão entregues nas próximas semanas são produzidas pela Ideia Crua, empresa de confecção e estamparia ecológica especializada em produtos têxteis e parceira do Movimento, que visa estimular o consumo do algodão na indústria da moda e promover o consumo consciente.
A entrega das máscaras beneficiará cerca de 750 crianças e jovens, além dos colaboradores da unidade educacional, localizada em Simões Filho, na Bahia. No contraturno das escolas, os alunos que frequentam o espaço aprendem atividades pedagógicas como, aulas de dança, teatro e karatê. “Por indicação da Rede Bandeirantes, conhecemos o trabalho que as Obras Sociais Irmã Dulce realizam com as crianças e decidimos colaborar para o cuidado delas depois da retomada das atividades”, diz Milton Garbugio, produtor e presidente da Abrapa.

Sobre Sou de Algodão
É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialoga com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 30% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

Siga Sou de Algodão:
Site: www.soudealgodao.com.br
Facebook: soudealgodao
Instagram: @soudealgodao
Youtube: Sou de Algodão