Atuação do bibliotecário é tema de live nesta sexta(17), às 17h

         



Nesta sexta (17) de julho, às 17h, o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia promove a live "O Bibliotecário gestor de coleções bibliográficas especiais e a tomada de decisão", com as participações das bibliotecárias Ana Virginia Pinheiro (Unirio) e Ana Lúcia Albano (Ufba), e mediação do historiador Luiz Américo Lisboa Jr., diretor da Biblioteca Ruy Barbosa do IGHB. A transmissão será pelo canal do youtube.com/ighbba.

 

Durante o encontro serão discutidos: a Gestão em Biblioteconomia de Livros Raros: principais teorias, fundamentos e instrumentos. A história da biblioteca, das coleções, dos livros, dos usuários, da leitura e das boas práticas como referenciais para a tomada de decisão. A decisão sobre a formação, desenvolvimento, uso, a ordem e salvaguarda da coleção – a autoridade do Bibliotecário; sobre políticas de acesso, trânsito e reprodução – o comprometimento do Bibliotecário. O Bibliotecário como gestor e curador. Experiências vividas na Biblioteca Nacional.

 

O IGHB é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

 

 

Live: O Bibliotecário gestor de coleções

bibliográficas especiais e a tomada de decisão

Data: 17 de julho, às 17 horas

Onde: www.youtube.com/ighbba