Vitalmed faz parceria com aplicativo de bem-estar

         



A saúde física, mental e emocional são prioridades para uma vida saudável e nesta quarentena, provocada pela pandemia do novo coronavírus, é preciso mais dedicação para manter o bem-estar. Pensando nisso, o Grupo Vitalmed firmou parceria com o aplicativo #Fiquebem, criado pela Prospecta Treinamentos, consultora especialista em desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais.

 

Com o slogan “#Fiquebem e tudo vai melhorar”, o aplicativo foca no equilíbrio emocional das pessoas, oferecendo conteúdo sobre saúde mental, atividades físicas, jogos e desafios para fazer individualmente ou em família. De acordo com o sócio-diretor da Prospecta Treinamentos, Paulo Emílio, o objetivo da ferramenta interativa é reduzir o estresse, fortalecer a imunidade, melhorar a produtividade e proporcionar mais momentos felizes.

 

“O aplicativo chega para ajudar a manter corpo e mente sadios, por isso firmamos essa parceria. O distanciamento social exige mais equilíbrio, determinação e disposição para cuidar da saúde”, comenta Eleonora Santos, gerente de Recursos Humanos do Grupo Vitalmed. Ela informa que os colaboradores podem ter acesso ao conteúdo total do #Fiquebem. “Cuidamos da saúde das pessoas, ajudamos a salvar vidas, e o bem-estar dos nossos colaboradores também é fundamental”.

 

O colaborador Tiago Santana, condutor de unidades móveis do Grupo Vitalmed, aprova o aplicativo. “É de fácil utilização e tem conteúdo didático, atualizado e motivador. É muito bom termos um suporte de bem-estar físico e emocional ao alcance das mãos, acessível. O #fiquebem é uma ferramenta indispensável para ficarmos realmente saudáveis nesse momento difícil”.

 

Ao baixar o #Fiquebem pelos sistemas Android e IOS, o usuário tem acesso a terapias e apoio psicológico, atividades de alongamento, dança, Yoga, jogos e muito mais. As terapias favorecem o autoconhecimento, motivação e relacionamento interpessoal. O alongamento, Yoga e outras atividades, como dança, vão melhorar o equilíbrio do corpo, o funcionamento dos órgãos, regular os hormônios, diminuir o estresse e a ansiedade e melhorar a comunicação interpessoal.