Jornada Virtual da Uefs realizará grandes debates na próxima semana

         



A Jornada Virtual da Uefs acontece na próxima semana, de segunda a sábado. Na programação, 122 mesas-redondas, 60 minicursos, 27 oficinas, 100 vídeos, 64 podcasts. Além destas atividades, cinco grandes debates, que vão trazer discussões acerca de várias áreas do conhecimento, completam a programação. Os participantes inscritos no evento, através de login e senha, terão acesso a um ambiente virtual onde poderão acessar as salas específicas de atividades que desejem participar.
A cerimônia de abertura, agendada para segunda-feira, às 10h, terá como tema “A Universidade Pública: realidade e virtualidades: guerra de movimento ou guerra de trincheiras?” e contará com o debate entre o reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento e Vladimir Safatle, filósofo e escritor.
Veja mais detalhes sobre os grandes debates do evento, que também serão transmitidos pelo canal da TV Olhos D"Água no Youtube:

- 27/07, às 17h: “Horizontes da crise político-social no Brasil e no Mundo”, com Celso Luiz Nunes Amorim, Rossine Cerqueira da Cruz (mediador), Sílvio Luiz de Almeida e Virgínia Maria Gomes de Mattos Fontes.

- 28/07, às 17h: “Os caminhos da cultura no cenário pós-pandêmico”, com Albino Rubim, Fernando Guerreiro, Luana Vilutis (mediadora), Márcio Caires e Vladimir Brichta /

- 29/07, às 17h: “Invisíveis Maiorias; Iniquidade e Injustiça”, com Márcia Nunes Maciel Mura, John Alexander Benavides Piracon (mediador), José Gomes Temporão e Bianca Santana.

- 30/07, às 17h: “Universidade e Pluriversidade: diálogo de saberes e transformação social”, com Aliro Bórquez Ramírez, Daiara Hori Figueroa Tukano, Jucelho Dantas da Cruz (mediador) e Vanda Machado da Silva.

- 31/07, às 17h: “Repensar a Universidade: Caminhos abertos pelo processo pandêmico”, com Joana Angélica Guimarães da Luz, Amali de Angelis Mussi (mediadora), Antonio Guedes Rangel Junior e Roberto Leher.

Confira AQUI todos os detalhes da programação da Jornada Virtual.