Casa Nova: Inaugurado Hospital de referência para Covid

         



O Prefeito Wilker Torres, acompanhado do Deputado Tum, da ex-prefeita Dagmar Nogueira inaugurou na noite de sexta-feira o Hospital Referência do COVID que supre as possíveis necessidades dos pacientes infectados com o novo Corona Vírus. 

Com salas de internamento isoladas, respiradores, sistemas de reanimação e atendimento emergencial, com equipe especializada, o Hospital de Referência para COVID de Casa Nova atende aos requisitos e exigências determinados pelo SUS e começa a funcionar imediatamente. 

Com rápidos pronunciamentos do vice-prefeito Dr. Carlos Gomes, que reiterou seu compromisso com Casa Nova, acima das diferenças partidárias, “demonstrando ao povo que na verdade o prefeito vem trabalhando e mostrando como cuidar de uma cidade” – encerrou, agradecendo por ter a oportunidade de fazer parte deste convívio. 

Dagmar Nogueira, ex-prefeita iniciou seu pronunciamento pedindo ao prefeito que abra as portas do hospital de referência para todos que criticam dizendo “que esta obra é eleitoreira, mas e outros que passaram quatro anos e nem obras eleitoreiras fizeram” e encerrou dizendo que vai trabalhar até o dia 31 de dezembro; “com certeza vamos ser felizes”. 

Quem deu continuidade às falas na inauguração foi o Deputado Tum relacionando os recursos que tem conseguido para a região: “Para Pilão Arcado consegui um milhão de reais; para Casa Nova, em dois anos, mais de oito milhões; para Juazeiro cinco milhões de investimento em saúde; para Curaçá, dois milhões, para Sobradinho um milhão e cem e para Sento Sé novecentos mil reais. Este foi o meu trabalho estes dois primeiros anos como Deputado Estadual”. 

Tum lembrou ainda da UPA de Santana “negligenciada por vários governos”, inaugurada e entregue à população equipada e funcionando e as 16 ambulâncias que conseguiu para a região e encerrou parabenizando o prefeito “que está à frente de seu tempo”. 

Apresentado pelo Vereador Ulian “como o prefeito que celebra a vida” Wilker antes de começar a falar foi interrompido pelo cantor, empresário e fundador da Banda Brega e Vinho, Homero Silva, que estava passando pela cidade, vindo de Campo Alegre de Lourdes e nas suas palavras, “tive conhecimento deste evento tão bonito e não poderia deixar de vir parabenizar meu amigo o prefeito Wilker Torres” e cantou “à capela” a música “Deus está aqui nesse momento”. 

Wilker Torres registrou sua felicidade de chegar no “antigo CESP e encontrar um novo hospital”. Falou da UPA de Santana do Sobrado, “um hospital” e agradeceu “a cada um” dos que se dedicaram à obra. Falou das dificuldades e da sua intenção de transformar o Hospital Referência do COVID em uma maternidade: “Nossos filhos irão nascer aqui”, afirmou. 

Relacionando as diversas comunidades onde está trabalhando, ampliando calçamento, melhorando acessos, fazendo barreiros e barragens, levando sinal de celular, escolas e asfalto, Wilker Torres disse da sua satisfação em poder “com poucos recursos transformar a vida das pessoas”. 

Participaram da inauguração, mantendo distância e atentos às determinações de saúde, os vereadores Uilian Pereira, Zé Carlos Borges, Patrick da Astafran, Cida da Saúde, Neto da Saúde, Pedrinho da Vanda, Paulo César, Neto da Saúde, a ex-Secretária da Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos e o padre Benedito que abençoou as instalações do novo hospital.