´Loucura Pouca É Bobagem`tem sua 3ª e última edição online

         



O projeto “Loucura Pouca É Bobagem” conclui sua jornada online, com a 3ª edição dentro da janela “TCA de Braços Abertos”, que oferece o ambiente digital do Teatro Castro Alves (TCA) para iniciativas culturais, assim como ocorria na ocupação dos palcos do Complexo em seu cotidiano. Com o tema “Neuras e Ansiedades na Quarentena”, a conversa vai reunir o músico Armandinho Macêdo, a professora de filosofia e poetisa Lúcia Helena Galvão, o psicanalista e psiquiatra Marcelo Veras e a cantora Márcia Short. O encontro será exibido no dia 31 de julho (sexta-feira), a partir das 16h, no YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial).

 

Com roteiro de Luciana Queiroz, Priscilla Andreata e Thais Alves, que é também idealizadora do projeto, o vídeo também contará com esquetes teatrais dos atores Diogo Lopes Filho e Márcia Andrade. De suas residências, eles interpretam situações cotidianas ligadas à conversa em andamento.

 

Desde junho de 2017, o “Loucura Pouca É Bobagem” vinha promovendo encontros presenciais para conversas despretensiosas sobre as muitas faces da loucura e outros desatinos cotidianos, em suas diversas representações: na arte, na política, no amor, no movimento permanente da vida. Em suas edições no restaurante La Taperia, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, sempre lotado para os bate-papos, foram debatidos diferentes temas com participação de nomes como o ator João Miguel, a escritora e antropóloga Goli Guerreiro, a cantora e compositora Mariela Santiago, o músico Russo Passapusso, o psiquiatra Antônio Nery Filho, o letrista Capinan, o cineasta Pola Ribeiro, dentre outros. Agora, neste momento em que os encontros físicos estão suspensos por conta das políticas de isolamento social para o enfrentamento da Covid-19, o projeto se adapta à virtualidade e é acolhido pelo TCA.

 

“TCA de Braços Abertos” apresenta

Loucura Pouca É Bobagem

3ª edição online

Tema: Neuras e Ansiedades na Quarentena

Roteiro: Luciana Queiroz, Priscilla Andreata e Thais Alves

Mediadora: Vânia Dias

Convidados: Armandinho Macêdo, Lúcia Helena Galvão, Marcelo Veras e Márcia Short

Atores: Diogo Lopes Filho e Márcia Andrade

Realização: Baião de Dois

Quando: 31 de julho (sexta-feira), 16h

Onde: Exibição através do canal do Teatro Castro Alves no YouTube
www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial