Restaurante Casa de Tereza é eleito como empresa referência para o turismo internacional

         



O restaurante Casa de Tereza – ‘A casa da família baiana’, da chef Tereza Paim, é uma das empresas de referência para o turismo internacional, através da Câmara de Comércio de Cartagena, na Colômbia, que executa o projeto “Desenvolvimento da Iniciativa Clauster de Experiências Culturais”. “Sem cultura não somos nada. Estou muito feliz com o convite e indicação feito pela Câmara de Cartagena, afirma Tereza. “Isso só reforça nosso comprometimento cada vez maior com a gastronomia e seus aspectos culturais dentro de todo o processo”, afirma Tereza.

 

Nessa semana Tereza Paim participará de uma reunião virtual, via plataforma Zoom, em um exercício virtual de benchmarking, para falar sobre o assunto, ao lado de representantes da Câmara de Comércio e Desenvolvimento de Clusters de Cartagena participarão da teleconferência, com a intenção maior de identificar as melhores práticas empresariais e institucionais que deram origem à consolidação e liderança de atividades culturais, no país nos últimos anos.

 

Um dos objetivos do projeto é fortalecer a competitividade das empresas e instituições em seu âmbito cultural e que posiciona a cultura no centro do desenvolvimento socioeconômico de Cartagena, por meio de um exercício estratégico que visa identificar e desenvolver novos modelos de negócios na indústria cultural, como o turismo, gastronomia e música.
Foto: Solange Rossini/Divulgação