Tabata Amaral destaca pré-candidata e líder Vamos Juntas de Salvador

         



A deputada federal Tábata Amaral (PDT/SP) foi a convidada, ontem (29) do Jornal da Metrópole, com Mário Kertézs. Durante o bate-papo, a idealizadora do Vamos Juntas na Política, que é um movimento suprapartidário e nacional, que visa eleger mais mulheres em 2020, destacou a atuação da líder do projeto e pré-candidata a vereadora de Salvador, Isabela Sousa.

“A Isabela é uma dessas inspirações que sempre digo. Uma mulher jovem, periférica, aguerrida, que também teve a vida transformada pela educação e que olha para a política como um lugar de transformação. São por mulheres como a Isabela, que é uma das líderes do Vamos Juntas e que me enche de orgulho, que eu tenho certeza que as coisas vão melhorar no Brasil”, iniciou a parlamentar, que reforçou que ainda há esperança em ver mulheres como ela na atuação política.

“Temos algumas brigas grandes pela frente. Não vai ser fácil, mas não tem como olhar para pessoas como Isabela e não ter certeza que meus filhos vão nascer em um país muito melhor!”, ressaltou.

A jovem liderança de Campinas de Pirajá, tem uma história muito próxima da parlamentar, desde a origem humilde à atuação nos mesmos movimentos: Acredito, Mapa Educação, RAPS e RenovaBR.

Em 2019, a pré-candidata a uma vaga na Câmara Municipal foi representante do Brasil em Londres, no One Young World – O maior Congresso de Jovens Líderes do Mundo -, através do Programa Políticas do Amanhã, também elaborado pela representante da Câmara Federal.