Casa Nova: 75 por cento de pacientes recuperados; índice supera cidades vizinhas

         



O índice de 74,6% de pacientes recuperados do COVID 19 no município de Casa Nova supera índices de cidades vizinhas e mostra que as medidas de prevenção e a manutenção dos cuidados estabelecidos pela prefeitura estão corretos. 

Para comparação, Juazeiro tem um índice de recuperados de 38,9 % e Petrolina 55 %, isso quer dizer que a infecção ainda é um grande risco para a população. 

“Por determinação do Prefeito Wilker Torres, mantivemos as determinações e restrições adotadas, sem grandes mudanças, pouca flexibilização e às vezes endurecendo. Acompanhamos e obedecemos às determinações estaduais, investimos em equipamentos de proteção individual e fiscalizamos de forma eficiente. O resultado mostra que estamos no caminho certo” – resume o Secretário de Saúde Jozimar Silva. 

As informações da Secretaria constantes do Boletim diário desta terça-feira (28/07) confirmam o otimismo do Secretário: São 2.862 notificações e destes já foram descartados 2.621, sendo que destes 2.572 por teste rápido e os 49 pelo LACEN. Ao longo do período de testes, foram identificados e confirmados 241 casos de infecção e destes 180 já estão recuperados; o índice de 74,6 por cento comemorado hoje. 

Ainda há 53 infectados e destes 03 internados e 50 em isolamento domiciliar, que de acordo com o secretário estão com quadro estável, mas exigem cuidados.  

Lamentando 8 óbitos o secretário Jozimar Silva reitera o compromisso do prefeito e de toda equipe “que se desdobra e merece os nossos elogios”, para manter sob controle o COVID em Casa Nova.