Secretaria de Educação de Jacobina entrega tarefas na porta de casa para ajudar alunos sem acesso à internet

         



Nos últimos meses, equipes da Secretaria de Educação, comandadas pelo secretário Roberval Henrique Ferreira, têm percorrido o interior do município de Jacobina com a missão de fazer chegar as tarefas escolares para os alunos que residem nas áreas mais isoladas dos centros urbanos, onde o sinal de internet é limitado ou simplesmente não existe internet.
“Percebemos que alguns alunos não estavam entregando as atividades porque não estavam conseguindo acessá-las. E nesse momento de pandemia, mais do que nunca, nós precisamos ajudar uns aos outros. O conhecimento precisa chegar a todos”, declara o secretário Roberval Henrique.
O próprio secretário de Educação tem ido porta a porta entregar o material dos alunos que não estão conseguindo participar de todas as atividades no sistema de ensino a distância durante a pandemia do coronavírus. Alguns por não ter acesso à internet; outros sequer possuem celulares ou computadores para assistir às aulas virtuais.
“Mesmo diante de todas as dificuldades que envolvem a prática escolar remota, os Profissionais Educadores da nossa Rede Municipal de Ensino têm buscado manter os vínculos com seus alunos, por meio do contato frequente, tanto para estreitar as relações, ainda que por meio virtuais, como para seguir investindo nas aprendizagens dos alunos; e, nesse sentido, a Secretaria Municipal da Educação não tem medido esforços para alcançar o maior número de alunos, por meio do encaminhamento das atividades elaboradas pelos Professores, atendendo ao contexto não-presencial, com ou sem o uso das ferramentas digitais”, relata Roberval Henrique.