Joalheria Cláudia Belfort volta a realizar sonhos no Shopping Paseo

         



Após 5 meses de portas fechadas devido ao isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, a Cláudia Belfort Joalheria voltou a surpreender seus clientes no segundo piso do Shopping Paseo, onde a loja está funcionando em horário especial: de segunda a sábado, de 12h às 20h. A demanda maior no contexto do “novo normal” tem sido as encomendas de solitários de ouro de um, dois ou três quilates. Esta jóia clássica, sinônimo de mãos elegantes, possui certificado de garantia internacional. Clientes que sonham com alianças, colares, brincos, pulseiras, braceletes e outros adereços de alto valor agregado também já podem fazer as suas encomendas.


Em 2017, Cláudia Belfort ganhou um importante prêmio de design de jóias, o Press Awards,  em Miami, onde morou por dois anos. Especialista em gemas, como esmeraldas e turmalina, a proprietária da joalheria que leva o seu nome iniciou sua trajetória em 1994 , no Pelourinho, onde lançou sua primeira loja de pedras brasileiras. Seu interesse pelo ramo começou um pouco antes, em Londres, onde morou por três anos e participou do curso de jóias no Je deco Jewellery Designers. Em junho de 2019, a joalheria se mudou do Shopping Barra, seu segundo endereço, para o Passeo, para deleite do público dos bairros do Itaigara, Pituba, entre outros que frequentam o charmoso Shopping. 


Segundo Cláudia Belfort, além de elevar a elegância, a autoestima e a autoconfiança de quem as possui, as jóias continuam sendo uma excelente opção para as mulheres fazerem uma espécie de poupança forçada, uma vez que o ouro e as diversas pedras preciosas brasileiras reconhecidas internacionalmente conseguem atravessar crises no mundo inteiro sem perder o seu valor. “O quilate dos diamantes subiu muito ao longo dos anos, assim como do ouro. Além disso, o  valor sentimental que uma jóia carrega ao ser oferecida de presente é único”, destacou.  Vale acrescentar que muitas pessoas usam as jóias na modalidade de penhor, já que a Caixa Econômica Federal faz uma avaliação da jóia e concede um empréstimo a juros mais baixos que o praticado no mercado.