Terça Musical Live: camerata Quarteto Novo é a atração do projeto em setembro

         



A camerata Quarteto Novo, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), é a atração da live do projeto Terça Musical, que ocorrerá na próxima terça-feira (1º), às 16h30, com transmissão no Instagram do Museu Geológico da Bahia (MGB). O grupo, composto por André Becker, na flauta, Margareta Cichilova e Djalma do Nascimento, no violino, e Paco Garcês, na viola, trará um repertório bem variado: de Asa Branca à Desafinado, de Tom Jobim.


"Para nós do museu é um prazer enorme poder proporcionar um pouco de cultura, mesmo que seja virtualmente. Com o Quarteto Novo poderemos desfrutar dos excelentes músicos e ouvir músicas lindíssimas de grande sucesso. Venha curtir com a gente, cada um em sua casa", destaca Heli Sampaio, coordenador do MGB.


A live vai proporcionar ainda momentos de interação entre instrumentistas e internautas. Antes do distanciamento social, toda primeira terça-feira de cada mês, uma camerata da Osba se apresentava no MGB, autarquia ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).


A live poderá ser acessada pelo instagram do museu: http://instagram.com/museugeologicodabahia


Museu


O museu segue fechado. A decisão de adiar o retorno neste momento é para garantir a segurança dos frequentadores e funcionários. Além das lives mensais, é possível fazer um Tour Virtual e conhecer um dos maiores acervos do Estado, com mais de 20 mil peças, composto por pedras preciosas, fósseis arqueológicos, corpos celestiais, réplicas gigantes de animais pré-históricos e muito mais.


Para visitar o MGB sem sair de casa, basta acessar https://www.youtube.com/watch?v=e5krC5fBqJs