Lançamento de candidatura movimenta a política em Cairu na região do Baixo-Sul

         



O município de Cairu presenciou o lançamento da chapa de pré-candidatura de vereadores, e de Prefeito e Vice-Prefeito da coligação Democratas/PMN. A Chapa Majoritária está sendo considerada por muitos como “a chapa dos sonhos”. Isso porque o Partido Democratas conseguiu juntar em uma única chapa os dois pré-candidatos que lideravam todas as pesquisas eleitorais ocorridas este ano, juntando Hildécio Meireles, pré-candidato a Prefeito, e Cíntia Rosemberg, pré-candidata a Vice-Prefeita.

Hildécio já foi Prefeito do município por três vezes e saiu do último mandato com mais de 90% de aprovação, sendo na época considerado um dos melhores Prefeitos do Brasil. Já Cíntia, que havia sido Secretária de Saúde do Município, conquistou todos os prêmios como gestora da pasta, ganhando destaque nacional pelos feitos realizados no município-arquipélago.
A cidade que tem como Morro de São Paulo e Boipeba seus principais cartões postais está fervendo com essa união que já lidera, com ampla vantagem, todas as pesquisas realizadas até o momento.

Apoios

Logo na segunda-feira (31/08) duas grandes forças políticas de Cairu se uniram à candidatura de Hildécio e Cíntia. Peleteiro, que foi Prefeito do município de 1997 até 2004, e Graça, que foi secretária Municipal de Turismo de 2015 até 2017 e Secretária de Cultura de 2017 a 2019, fecharam apoio à chapa de Hildecio e Cíntia.
O apoio é considerado de grande relevância política, devido à força eleitoral de Peleteiro e à liderança feminina de Graça.
A chapa que já vem liderando as pesquisas deve ganhar um impulso ainda maior após a declaração dos apoios.